Como Emagrecer em Pouco Tempo – Dicas Simples



Emagrecer rapidamente é o sonho de toda mulher. Com pouco esforço e tempo perder aquelas gordurinhas indesejáveis. Até por isso, por explorar esse desejo de beleza, do corpo perfeito, muitas pessoas caem em golpes e dietas que fazem mal à saúde, adquirindo produtos que prometem o emagrecimento rápido, mas só nos fazem perder dinheiro. Mas como emagrecer em pouco tempo? Existe alguma forma?

Continue lendo que eu irei detalhar as formas de emagrecer com saúde o mais rápido possível.

 

Como-Emagrecer-em-Pouco-Tempo

Dietas

Vamos iniciar pelas dietas. Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais, mas popularmente o emprego da palavra “dieta” está associado a uma forma de perder peso. Então vamos listar as principais dietas e explorar como emagrecer em pouco tempo, as vantagens e desvantagens de cada uma:

 

1 – Dieta Dukan

A Dieta Dukan é à base de proteínas, com baixo consumo de carboidratos, e é dividida em quatro fases: ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. Ocorre uma grande perda de peso em pouco tempo, pois como já foi comprovada, a ingestão de proteínas e gorduras, em substituição aos carboidratos, reduz o peso.

Vantagens: Perda de peso rápido.

Desvantagens: Aumento do nível de colesterol, possível sobrecarga renal (devido à ingestão em excesso de aminoácidos contidos nas proteínas) e desconforto estomacal (devido ao processo de digestão mais lento).

 Mais informações de como emagrecer em pouco tempo com a Dieta Dukan, acesse esse artigo: Dieta Dukan Clássica

2 – Dieta Mediterrânea

A Dieta Atlântica restringe o consumo de alimentos processados, frituras e doces. Rica em gorduras saudáveis e em antioxidantes é especialmente indicada para prevenir e tratar doenças cardiovasculares. Os principais alimentos são legumes, peixes e azeite.

Vantagens: Protege o coração, o cérebro e aumenta a longevidade. A perda de peso rápido só ocorre se combinada com exercícios físicos.

Desvantagens: Consumo de vinho, que se em excesso pode gerar dependência e causar mais danos do que o benefício da dieta.

Mais informações de como emagrecer em pouco tempo com a Dieta Mediterrânea, acesse esse artigo: Dieta Mediterrânea

3 -Dieta dos Pontos

A Dieta dos Pontos consiste em contar calorias, atribuindo pontos aos alimentos. A pessoa só poderá consumir a quantidade de pontos diários indicados por um cálculo, que leva em conta o peso, altura, idade, sexo e atividade física. Pessoas que procuram como emagrecer em pouco tempo geralmente fazem esse tipo de dieta, talvez não de forma tão rigorosa, mas sempre controlam o que consomem durante o dia.

Vantagens: Não há restrição quanto ao tipo de alimento ingerido, limita apenas o consumo calórico.

Desvantagens: Dificuldade em saber os pontos de cada alimento e a necessidade de sempre somar os pontos dos alimentos ingeridos.

4 – Dieta Detox

O principal objetivo da Dieta Detox e remover as toxinas do organismo. É possível uma perda de 3kg em uma semana.

Vantagens: Promete auxiliar o organismo na eliminação de toxinas.

Desvantagens: Consumo de calorias abaixo do ideal. Prática de exercícios físicos não recomendada durante a dieta.

 

Mais informações de como emagrecer em pouco tempo você terá nesse ebook, com 100 receitas light e detox. Vale a pena conferir!

 

Como Emagrecer em Pouco Tempo

Exercícios Físicos

Exercícios físicos são essenciais para o emagrecimento muito rápido. Combinado com uma boa alimentação, os resultados são sempre muito bons. Existem formas de como emagrecer em pouco tempo sem fazer exercícios, mas além de ajudar na perda de peso (o que todas nós queremos), também melhora o sistema cardiorrespiratório e o humor, pois aumenta o nível de neurotransmissores, como a noradrenalina, a serotonina e a dopamina, que produzem uma sensação de relaxamento e bem-estar.

Não vou entrar em detalhes aqui quais os exercícios mais indicados, pois depende de cada indivíduo. Por isso é sempre recomendado o acompanhamento de um profissional, se você realmente quer um resultado rápido. Se o objetivo não for tão ousado, uma corrida leve 3 vezes por semana é o suficiente para auxiliar no emagrecimento.

Exercícios com alta carga e com duração de poucos minutos ao dia são o ideal para uma rápida perda de gordura corporal e um aumento na massa muscular.

O sistema de treino do personal Vinícius Possebon promete um emagrecimento rápido em 8 semanas, com apenas 15 minutos de exercícios físicos por dia. Eu sempre recomendo esse programa, porque os resultados são muito bons! Clique Aqui e assista ao vídeo de apresentação do método.

 

Como Emagrecer em Pouco Tempo

Remédios

Remédios que prometem como emagrecer em pouco tempo não são recomendados (pelo menos por profissionais sérios). É claro que há uma indústria atrás desse tipo de medicamento que é altamente lucrativa. Geralmente quem faz uso de remédios tem preguiça de se exercitar e de controlar o que come, e só pensa em como emagrecer em pouco tempo, mas se descuida da saúde. Muitos desses remédios são altamente prejudiciais!

Existem 3 classes de remédios para emagrecer:

A primeira age inibindo o apetite. A pessoa fica agitada e passa muitas horas sem comer, o que pode gerar problemas no aparelho digestivo.

A segunda estimula a saciedade, diminuindo a vontade de comer doces e carboidratos. Alguns medicamentos causam sono superficial, agitação e irritabilidade. Um remédio dessa classe foi proibido nos Estados Unidos por causar arritmias.

A terceira classe diminui a absorção de gorduras. Se a pessoa comer gordura em excesso pode apresentar fezes líquidas ou pastosas. Como já disse em outro artigo, a gordura não é a responsável pelo aumento de peso, mas sim os carboidratos – leia o artigo: Emagrecer em Uma Semana: 3 Passos Simples

Não recomendo qualquer tipo de remédio para emagrecer. Essa é uma falsa solução, que acaba criando problemas ainda mais graves. Se não for possível o emagrecimento com uma alimentação saudável e exercícios físicos, pode haver necessidade de intervenção cirúrgica, mas não faça uso de remédios se você procura como emagrecer em pouco tempo. Primeiramente procure um bom médico.

 

Como Emagrecer em Pouco Tempo

Cirurgias

Pessoas que procuram como emagrecer em pouco tempo geralmente recorrem à cirurgia.

As cirurgias bariátricas modificam o estômago, alterando o processo normal da digestão e absorção dos nutrientes, ajudando a emagrecer em pouco tempo. São indicadas para indivíduos com IMC superior a 35, que são considerados obesos mórbidos.

Conheço muitos casos de sucesso, pessoas que perderam muito peso após a cirurgia. Mas também conheço casos em que os indivíduos voltaram a ganhar peso após alguns meses.

Cirurgias estéticas, como a lipoaspiração, também não são recomendadas. A gordura se espalha pelo corpo como um todo, algumas pessoas acumulam mais gordura em uma parte do corpo, mas, geralmente, se sua barriga está gorda, sua perna está gorda, seus braços e também seus órgãos internos estão com excesso de gordura. Achar que perdeu a barriga te deixou saudável é um engano.

Como Emagrecer em Pouco Tempo

CONCLUSÃO – Como Emagrecer em Pouco Tempo?

Não é fácil perder peso. É necessário muito esforço e uma determinação para não voltar a ganhar peso. É preciso uma mudança no estilo de vida. A sua vida anterior te trouxe até aqui, se após emagrecer rápido você mantiver os mesmos hábitos, voltará à estaca zero. Como emagrecer em pouco tempo é fácil, mas se manter magra após perder peso é muito difícil.

Recapitulando:

  1. Mantenha uma alimentação saudável. Escolha uma dieta equilibrada e siga;

  2. Faça exercícios físicos. Além de emagrecer rápido, eles ajudam a combater diversas doenças;

  3. NÃO USE REMÉDIOS PARA EMAGRECER. Os malefícios superam em muito os benefícios;

  4. Só faça cirurgia bariátrica se não conseguir perder peso com alimentação saudável e exercícios físicos.

 

Espero que agora você saiba como emagrecer em pouco tempo. Tenho certeza que uma boa dieta e exercícios físicos vão fazer você emagrecer rápido, mas lembre-se do que lhe disse sobre manter-se magra.

E você já fez alguma dieta? Faz exercícios físicos? Compartilhe conosco quantos quilos você perdeu e como fez para manter o peso. Tenho certeza que seu comentário vai ajudar a muitas pessoas que estão passando pelo que você passou!

 

Como Emagrecer em Pouco Tempo – Dicas Simples
4.6 (92%)
10 votos

Deixe seu comentário abaixo: