Como Perder Gordura Abdominal Rapidamente (Garantido)



Como perder gordura abdominal rapidamente

Os hormônios femininos fazem com que a mulher tenha tendência a acumular mais gordura no quadril, no abdômen, nas coxas e também nas laterais do corpo – os famosos “pneuzinhos”, do que no restante do corpo. Mas como perder gordura abdominal rapidamente?

Acumular gordura já sabemos que é fácil. Será que há alguma fórmula mágica para perder rapidamente essa gordura?

Continue lendo para conhecer dicas de como perder gordura abdominal rapidamente.

 

ACÚMULO E QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL

O acúmulo de gordura, como disse no início, não acontece de forma uniforme no nosso corpo. Por causa do hormônio estrogênio as mulheres tendem a acumular mais gordura nas pernas, culotes, nádegas e também na barriga.

Já a queima de gordura ocorre de forma uniforme pelo corpo.

É um mito achar que exercício abdominal queima mais as gorduras da barriga. Alias, pode ter um efeito inverso.

Se o exercício abdominal não gastar calorias suficientes para diminuir o nível de gordura no corpo, você vai aumentar a massa muscular no abdômen e fazê-lo parecer maior!


DIETA PARA AUXILIAR A QUEIMA DE GORDURA DO ABDÔMEN

É essencial manter uma dieta saudável para alcançar e manter os resultados desejados. Para conseguir perder gordura abdominal, maior deve ser o déficit diário de calorias na sua alimentação.

Diminuir o seu consumo diário de alimentos em 500 calorias faz com que você perca até 1 quilo por semana (dependendo do seu peso atual). Se você fizer uma dieta entre 1.050 a 1.200 calorias por dia e exercícios de 1 hora, pode perder até 3 quilos em uma semana. Mas é difícil manter uma dieta nesse nível por muito tempo.

O ideal é você diminuir drasticamente o consumo diário de calorias na primeira semana, já que você tem como objetivo perder gordura abdominal rapidamente, e nas próximas semanas fazer uma dieta um pouco mais permissiva.


Leia também: Sobremesas para Dietas

  como perder gordura abdominal rapidamente - proteína vs carboidrato

 

AUMENTE O CONSUMO DE PROTEÍNA – EVITE O CONSUMO DE CARBOIDRATOS

Para perder gordura abdominal, o consumo diário de carboidratos deve ser reduzido, ficando entre 1 e 2 gramas por quilo de massa corporal. Ou seja, se você pesa 70kg, deve comer entre 70 a 140 gramas de carboidratos por dia.

Já o consumo de proteínas deve aumentar, para evitar a perda de massa muscular. Ingira entre 3 e 4 gramas de proteína por quilo de sua massa corporal.

Dê preferência ao consumo de alimentos ricos em proteína magra:

  • Vegetais: feijão, lentilhas ou ervilhas;

  • Animais: carne de frango, peru sem pele, clara de ovo e peixes magros;


ALIMENTOS QUE AUXILIAM A PERDER GORDURA ABDOMINAL RAPIDAMENTE

Existem dois grupos de alimentos que vão auxiliar a perder gordura abdominal rapidamente:

  • Alimentos termogênicos: como perder gordura abdominal rapidamente - alimentos termogênicos

São alimentos que aumentam a temperatura do corpo e reduzem o apetite. Alteram o metabolismo, auxiliando a queima de gordura.

Alguns exemplos de alimentos termogênicos mais comuns são: cafeína, guaraná em pó, pimenta vermelha, mostarda, gengibre, vinagre de maçã, acelga, aspargos, couve, brócolis, casca de laranja, kiwi, linhaça, gorduras vegetais e gorduras de coco.

Mas lembre-se que esses alimentos não fazem milagre. Eles ajudam, mas não fazem todo o trabalho sozinhos.

 

  • Alimentos ricos em Ômega 3.como perder gordura abdominal rapidamente -ômega 3

Estudos indicam que o ômega 3, além de proteger as artérias, combater inflamações e melhorar a memória, também acelera a queima de gordura, principalmente da região abdominal. O ácido graxo ajuda a converter a glicose em energia, auxiliando na perda de peso.

O ômega 3 pode ser consumido em suplementos alimentares, mas o ideal é que esse ácido graxo seja consumido através de alimentos saudáveis, como, por exemplo: chia, linhaça, peixe cavala, atum e salmão.


 

EXERCÍCIOS PARA PERDER GORDURA ABDOMINAL RAPIDAMENTE

O abdômen é como qualquer músculo do corpo, ou seja, ele precisa de uma sobrecarga para se desenvolver. Uma pequena diferença e que o abdômen é resistente e tem grande capacidade de recuperação.

Você deve fazer abdominais com repetições entre 15 e 30, com descansos curtíssimos de 15 segundos.

Não faça séries longas, nada de 3×100, e treine em dias alternados. Os músculos precisam de descanso para se recuperarem e crescerem.

Não faça somente exercícios abdominais. Exercite todos os músculos do corpo. Sei que o objetivo é perder gordura abdominal rapidamente, mas seu corpo pode ficar desproporcional, o abdômen definido e as pernas e braços flácidos.

Como perder gordura abdominal - definir o abdomen

Lembre-se de que quanto mais músculo no corpo, maior a queima de calorias. Alterne musculação com exercícios aeróbicos.



 

 

MÉTODOS NÃO NATURAIS PARA PERDER GORDURA ABDOMINAL RAPIDAMENTE

Esses métodos são realizados por médicos especializados e antes de você pensar em fazê-los tente perder gordura abdominal com alimentação e exercícios  físicos.

Muitas mulheres não sabem como perder gordura abdominal rapidamente com exercícios físicos e boa alimentação e partem diretamente para cirurgias, mas se não houver a manutenção do baixo nível de gordura no corpo, a gordura abdominal vai ser reposta.

  • Lipoaspiração

Como o próprio nome diz, trata-se de da aspiração da gordura.

O médico cirurgião plástico insere cânulas no abdômen e suga o excesso de gordura. Pode ser aspirada de 3% a 7%, no máximo, do peso total da paciente.


  • Lipoescultura

Praticamente o mesmo procedimento, mas nesse caso a gordura não é descartada, mas enxertada em partes do corpo que necessitam de preenchimento. Na maioria dos casos é reinserida no bumbum da paciente.


Como toda cirurgia, esses procedimentos têm riscos para os pacientes e não deve ser realizados apenas para perder gordura abdominal, mas para eliminar aquela gordura teimosa que você não consegue se livrar.

Caso algum desses procedimentos seja o indicado para você, não se esqueça de tomar os seguintes cuidados:

O médico deve ter registro no Conselho Federal de Medicina – é possível fazer essa checagem no site da do CFM;

O médico deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;

A cirurgia deve ser feita em hospital que tenha creditação pra realizar cirurgias de médio porte. Entre em contato com o hospital para checar;

Converse com alguém que já fez cirurgia com o seu médico e informe-se sobre o procedimento e os resultados.


CONCLUSÃO: COMO PERDER GORDURA ABDOMINAL RAPIDAMENTE

Se você leu até aqui, deve ter percebido que não é fácil perder gordura abdominal rapidamente. Você deve ter uma grande força de vontade e estar focada para conseguir uma barriguinha perfeita.

Mesmo que você faça cirurgia plástica para retirar o excesso de gordura, deve manter uma dieta saudável e exercícios para não ganhar novamente gordura abdominal. Não é fácil perder gordura abdominal rapidamente e principalmente manter o abdômen sequinho.

Lembre-se:

Exercício abdominal não é o ideal para queimar gordura (é bom para definir o abdômen);

Faça dieta para não acumular gordura – a gordura abdominal acumula-se mais facilmente;

Coma menos carboidrato e mais proteína magra (clara de ovo, feijão, lentilha);

Alimentos termogênicos e ricos em ômega 3 auxiliam a queima de gordura;

Faça exercícios físicos regularmente.

 

Caso precise de ajuda para perder gordura abdominal e definir o abdômen, eu indico o Sistema Queima de 48 horas, que é excelente, já que aumenta o metabolismo, e, consequentemente, a queima de calorias em até 48 horas após o exercício. Mesmo em repouso você queima calorias.

 

Seguindo essas dicas eu tenho certeza que você conseguirá perder gordura abdominal rapidamente, como muitos conseguem.


 

E você, o que achou das dicas? Também está na luta para perder gordura abdominal? Compartilhe este artigo com seus amigos e comigo a sua história. Quero saber o que você fez e deu certo e o que deu errado para definir o abdômen.

 

 

Como Perder Gordura Abdominal Rapidamente (Garantido)
5 (100%)
4 votos

Deixe seu comentário abaixo: