6 Dicas Para Emagrecer e Perder Barriga (2 e 3 são as melhores)



Dicas Para Perder Barriga

Procurando dicas para emagrecer e perder barriga? Saiba que o excesso de peso nem sempre é ruim.

Na verdade, existem muitas pessoas com excesso de peso que estão em excelente saúde. Por outro lado, muitas pessoas com peso considerado normal têm problemas metabólicos associados com a obesidade.

Isso porque a gordura sob a pele, na verdade, não é o grande problema (pelo menos não do ponto de vista da saúde… é mais um problema estético). Dicas para perder barriga

A gordura na cavidade abdominal, a gordura da barriga, que traz os maiores problemas.

Se você tem um monte de gordura na cintura, mesmo que não esteja muito acima do peso, então deve tomar algumas atitudes para perder barriga.

A gordura da barriga é geralmente medida pela circunferência em torno da cintura. Isso pode ser feito facilmente em casa com uma fita métrica simples. Qualquer medida acima de 102 cm, para homens,  e 88 cm, para mulheres, é conhecida como a obesidade abdominal.

Existem algumas estratégias comprovadas para diminuir a gordura na região da barriga mais do que de outras áreas do corpo.

Então, continue lendo e veja 6 dicas para emagrecer e perder barriga baseadas em estudos comprovados.

 

Refrigerante - dicas-para-perder-barriga

1 – Não coma açúcar… e fuja de bebidas adoçadas

A primeira das dicas para emagrecer e perder barriga é: EVITE O AÇÚCAR.

O açúcar é extremamente prejudicial para quem quer emagrecer e principalmente perder barriga. Estudos mostram que ele tem efeitos nocivos para a saúde metabólica.

O açúcar é metade glicose e metade  frutose. A frutose em grande quantidade só pode ser metabolizada pelo fígado.

Quando você ingere uma grande quantidade de açúcar refinado o fígado fica inundado com frutose e é forçado a transformar tudo em gordura.

Numerosos estudos têm mostrado que o excesso de açúcar, principalmente devido às grandes quantidades de frutose, pode levar ao acúmulo de gordura na barriga. Acredita-se que este é o principal mecanismo por trás dos efeitos nocivos do açúcar na saúde, que aumenta a gordura da barriga e do fígado, o que leva à resistência à insulina e uma série de problemas.

Açúcar diluído é ainda pior. Calorias líquidas não são “registradas” pelo cérebro da mesma forma como calorias sólidas. Então quando você toma bebidas adoçadas com açúcar acaba comendo mais calorias!

Para emagrecer e perder barriga tome a decisão de minimizar a quantidade de açúcar em sua dieta e considere eliminar completamente bebidas açucaradas. Isso inclui bebidas adoçadas com açúcar, sucos de frutas, várias bebidas esportivas, bem como cafés e chás com adição de açúcar.

Tenha em mente que isso não se aplica ao fruto inteiro, que é extremamente saudável e tem fibras que atenuam os efeitos negativos da frutose. A quantidade de frutose que você ingere comendo frutos é insignificante em comparação com o que se obtém em uma dieta rica em açúcar refinado.

Se você quiser cortar açúcar refinado, então você deve começar a ler rótulos. Mesmo alimentos comercializados como alimentos saudáveis podem conter grandes quantidades de açúcar.

Resumindo: Consumir açúcar em excesso pode ser a principal causa do acúmulo de gordura na barriga, especialmente bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos de frutas. Siga essa dica para emagrecer e perder barriga: fuja do açúcar!

 

 

proteina - dicas para perder barriga

2 – Comer mais proteína pode ser a melhor estratégia para emagrecer e perder barriga a longo prazo

Proteína é a classe de nutrientes mais importante quando se trata de emagrecer. Tem sido comprovado que reduz o apetite e aumenta o metabolismo.

Se perder barriga é seu objetivo então a adição de proteínas em sua dieta será muito eficaz. Ela não só vai ajudar você a perder, mas também pode ajudá-lo a evitar ganhar peso novamente.

Um estudo mostrou que a quantidade e qualidade da proteína consumida foi inversamente relacionada com a gordura na barriga. Ou seja, quem comia mais e melhor proteína tinha muito menos gordura na barriga.

A dica para quem quer emagrecer e perder barriga é consumir diariamente entre 25 a 30% das calorias na forma de proteína.

Então faça um esforço para aumentar a ingestão de ovos não processados, peixes, frutos do mar, carnes, aves e produtos lácteos. Estas são as melhores fontes de proteína.

Se você não consegue ingerir proteína suficiente em sua dieta diária, a dica é utilizar um suplemento de proteína de alta qualidade (como a proteína de soro de leite). É uma maneira saudável e conveniente para atingir o consumo recomendado.

Se você é vegetariano, confira este artigo sobre 15 alimentos mais ricos em proteínas.

Dica extra: Considere cozinhar seus alimentos em óleo de coco. Alguns estudos têm demonstrado que 30ml (cerca de 2 colheres de sopa) de óleo de coco por dia reduz a gordura da barriga ligeiramente.

 

 

Carboidratos

3 – Reduza o consumo de carboidratos

Restringir o consumo de carboidratos  é uma das dicas para emagrecer e perder barriga mais eficazes. Isto é confirmado por numerosos estudos: quando as pessoas cortam carboidratos, seu apetite cai e elas perdem peso.

Mais de 20 estudos controlados mostram que dietas de baixo consumo de carboidrato são de 2 a 3 vezes mais eficientes para perda de peso do que dietas de baixo consumo de gordura. Isso é verdade mesmo quando os grupos que consomem pouco carboidrato comem o quanto querem, enquanto os grupos que consomem pouca gordura passam fome.

Dietas de baixo carboidrato também fazem o corpo perder água, o que dá às pessoas a sensação de resultados imediatos. Uma grande diferença na balança é muitas vezes vista dentro de poucos dias.

Há também estudos mostrando que dietas de baixo carboidrato reduzem especificamente a gordura na barriga e ao redor dos órgãos abdominais. O que significa que uma proporção elevada da gordura perdida em uma dieta de baixo carboidrato é a da barriga, que é a mais perigosa.

Basta evitar os carboidratos refinados (pães brancos, massas, etc), isso já deve ser suficiente, especialmente se você comer bastante proteína. No entanto, se você precisa emagrecer e perder barriga rapidamente, considere consumir até 50 gramas de carboidrato por dia. Isto irá colocar seu corpo em estado de cetose, diminuindo seu apetite e fazendo seu corpo começar a queimar gorduras como principal fonte de energia.

Além de ser uma das dicas para emagrecer e perder barriga, dietas de baixo carboidrato tem muitos outros benefícios para a saúde

Resumindo: Dietas de baixo carboidrato são particularmente eficazes para emagrecer e perder barriga, e principalmente reduzir a gordura ao redor dos órgãos abdominais.

 

 

fibras soluveis e insoluveis - dicas para perder barriga

4 – Coma alimentos ricos em fibras

Dicas para perder barriga - tabela de fibrasEscuta-se frequentemente que comer muita fibra pode ajudar a emagrecer. Isso é verdade, mas é importante ter em mente que nem todas as fibras são  iguais. Parece ser principalmente as fibras viscosas que tem um efeito sobre a perda de peso.

Estas fibras se ligam à água e formam um gel espesso que “fica” no intestino. Este gel pode diminuir drasticamente a circulação de alimentos através de seu estômago e no intestino delgado, e retardar a digestão e absorção de nutrientes. O resultado final é uma sensação prolongada de saciedade e apetite reduzido.

Em um estudo de 5 anos mostra que comendo 10 gramas de fibra solúvel por dia, há uma redução de 3,7% na quantidade de gordura no interior da cavidade abdominal, mas não teve nenhum efeito sobre a quantidade de gordura sob a pele. O que isto significa é que a fibra solúvel pode ser particularmente eficaz em reduzir a gordura prejudicial, a gordura da barriga.

As fibras solúveis são encontradas em alimentos como: aveia, feijão, lentilha, ervilha, soja, frutas e verduras. Já as fontes de fibras insolúveis são: farelo de trigo, linhaça, verduras e frutas

Você também pode tomar um suplemento de fibras, como glucomannan. Esta é uma das fibras dietéticas mais viscosas que existem e foi demonstrado provocar perda de peso em muitos estudos.

Resumindo: Há alguma grande evidência de que fibras dietéticas solúveis podem reduzir a gordura da barriga, por isso é uma das dicas para perder barriga.

 

 

Mulher Correndo na Praia - dicas para perder barriga

5 – Exercício aeróbico: mais uma das dicas para emagrecer e perder barriga

Exercício aeróbico é importante por muitas razões. Ele está entre os melhores coisas que você pode fazer se você quer ter uma vida longa, saudável e evitar doenças.

Além de todos os incríveis benefícios para a saúde que o exercício físico traz, como o objetivo deste artigo é falar sobre dicas para emagrecer e perder barriga, o exercício aeróbico também é eficaz na redução de gordura da barriga.

No entanto tenha em mente que eu não estou falando sobre exercícios abdominais. Perda de gordura apenas em um ponto não é possível e fazer muitas séries de abdominais não vai ajudar você a perder barriga.

Num estudo, 6 semanas de exercícios abdominais não tiveram nenhum efeito mensurável sobre a circunferência da cintura ou a quantidade de gordura no interior da cavidade abdominal.

Dito isto, outros tipos de exercício podem ser muito eficaz.

O exercício aeróbico (como caminhada, corrida, natação, etc) causa grandes reduções na gordura da barriga em numerosos estudos. Outro estudo descobriu que o exercício físico impediu as pessoas de voltarem a ganhar gordura abdominal após perder barriga, o que implica que o exercício é particularmente importante para a manutenção do peso. Com certeza uma das principais dicas para emagrecer e perder barriga é fazer exercício aeróbico.

O exercício também diminuem a inflamação, reduz os níveis de açúcar no sangue e todas as outras anormalidades metabólicas que estão associadas com gordura abdominal.

Resumindo: Se você está procurando dicas para emagrecer e perder barriga, o exercício aeróbico é muito eficaz, além de trazer inúmeros benefícios para a saúde.

 

Diário Alimentar - dicas para perder barriga

6 – Faça um diário alimentar e saiba o quê e quanto está comendo

O que você come é importante. Quase todo mundo sabe disso. No entanto, surpreendentemente, a maioria das pessoas não têm ideia do que realmente estão comendo.

As pessoas pensam que estão comendo “alta proteína”, “baixo carboidrato”, mas tendem a superestimar ou subestimar. Para quem realmente quer otimizar sua dieta, acompanhar o que come por um tempo é absolutamente essencial.

Isso não significa que você precisa pesar e medir tudo para o resto de sua vida, mas de vez em quando, por alguns dias, pode ajudá-lo a perceber onde você precisa fazer alterações.

Se você quiser aumentar a sua ingestão de proteínas para faixa de 25 a 30% de calorias diárias, como uma das dicas para emagrecer e perder barriga recomendadas acima, apenas comer mais alimentos ricos em proteínas não vai ajudar. Você precisa realmente medir e ajustar a fim de alcançar esse nível diário.

Após algum tempo você saberá o quanto pode comer diariamente e não precisará mais fazer esse diário alimentar. Caso você siga essas dicas para emagrecer e perder barriga, e não esteja dando resultado, anotar tudo o que come pode ser a solução para saber o que há de errado.

 

Conclusão: Dicas Para Emagrecer e Perder Barriga

1 – Não coma açúcar.

2 – Coma mais proteína.

3 – Reduza o consumo de carboidratos.

4 – Coma alimentos ricos em fibras.

5 – Faça exercícios aeróbicos.

6 – Faça um diário alimentar.

 

 

Gostou deste artigo? Qual das dicas para emagrecer e perder barriga você achou mais interessante? Tem alguma coisa que funciona para você e deseja compartilhar? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe este artigo com seus amigos para ajudá-los nessa difícil tarefa de emagrecer e, principalmente, perder barriga.

6 Dicas Para Emagrecer e Perder Barriga (2 e 3 são as melhores)
5 (100%)
4 votos

Deixe seu comentário abaixo: