Noz da India Emagrece Mesmo? Em Quanto Tempo?



Noz da Índia Emagrece Mesmo?

Se você procura formas de emagrecer, já deve ter ouvido as propriedades milagrosas da Noz da Índia. Por ser um assunto muito discutido e comentado, resolvi escrever um artigo para esclarecer a dúvida: Noz da Índia Emagrece Mesmo? Em quanto tempo faz efeito?

Consumir qualquer substância para emagrecer, sem orientação médica, é um risco para a saúde, mas sendo a Noz da Índia é um produto natural, quais os benefícios ela traz? Existe algum risco?

Continue lendo este artigo, pois vou esclarecer se a Noz da Índia emagrece mesmo, em quanto tempo o processo de emagrecimento acontece e se há contraindicações ao consumo dessa substância.


Noz da Índia Emagrece Mesmo?

O Que é Noz da Índia?

Noz da Índia é uma semente do fruto da árvore Nogueira-de-Iguape. Originária da Indonésia, seu nome científico é Aleurites moluccana.

Supõe-se que sirva para:

– Promover a perda de peso através da dissolução dos depósitos de gordura do corpo;

– Ajudar a reduzir a celulite;

– Diminuir o colesterol;

– Reduzir o apetite e a ansiedade;

– Limpar a pele devido aos efeitos de desintoxicação e evitar a flacidez;

– Reduzir a constipação e promover evacuações; e

– Prevenir hemorroidas.

Logo, esses efeitos quase “milagrosos” atribuídos a essa noz, traz uma dúvida muito grande: será que Noz da Índia emagrece mesmo? Não é muito bom para ser verdade?

 

Nozes da Índia Benefícios:

Até o momento, pesquisas comprovam apenas os seguintes benefícios da Noz da Índia:

Efeito laxativo: a Noz da Índia tem efeito laxativo e pode contribuir para a melhora do trânsito intestinal. Várias pessoas relatam sentir o intestino mais solto durante os primeiros dias de uso. Esse é o efeito mais fácil de constatar.

Controla o colesterol: Estudos em ratos observou que o consumo de nozes da índia reduzem os níveis de colesterol. Esse benefício ocorre pela inibição da biossíntese de colesterol hepático, a síntese de colesterol pelo fígado e também pela menor absorção de gordura pelo intestino.

Ação anti-inflamatória e analgésica: a Noz da Índia possui efeito anti-inflamatório e analgésico.

Provavelmente não são esses efeitos que você está interessada.

Portanto, continue lendo este artigo que logo abaixo trago depoimentos de quem já fez uso e a conclusão científica se a Noz da Índia emagrece mesmo.

 

Noz da Índia Como Usar?

Bem, o uso da Noz da Índia é fácil e é dividido em três etapas:

1ª Etapa – Introdução/adaptação: corte uma semente em 8 pedaços, sendo que cada pedaço será consumido por dia. Isso significa que uma semente será consumida em 8 dias.

2ª Etapa – Consolidação: no 9º dia em diante, divida a semente em4 Pates - Noz da Índia Emagrece Mesmo 4 partes e tome uma parte por dia, até atingir seu objetivo de peso.

3ª Etapa – Manutenção: Deve-se dividir novamente a semente em 8 partes e utilizar cada pedaço pelo mesmo período de tempo em que se usou na 2ª etapa.

Claro que essa recomendação é feita por revendedores e por quem já usou a Noz da Índia com a esperança de emagrecer rápido. Não há recomendações médicas, afinal não é um produto comprado em farmácia, com receita, mas um tratamento alternativo para o emagrecimento rápido.

Também é recomendado tomar bastante água durante o período do tratamento e não utilize mais que 1/4 da semente por dia.

 

Noz da Índia Efeitos Colaterais

Sim, mesmo sendo um produto natural, a Noz da Índia possui alguns efeitos colaterais secundários, como diarreia, gases, náuseas, problemas gástricos e digestivos em geral.

Não é aconselhável o uso por mulheres grávidas, lactantes, maiores de 65 anos, menores de 18 anos, hipertensos, e pessoas com transtornos digestivos, como úlceras.

Assim também como não é recomendado o uso por pessoas que sofrem de qualquer doença no fígado, coração, doença renal, colite (inflamação no intestino grosso) ou Síndrome do Intestino Irritável.

    Nozes da Índia Emagrecem

Noz da Índia Depoimentos

Para esclarecer as dúvidas quanto à eficácia dessa semente, pesquisei diversos sites em busca de depoimentos.

Confesso que fiquei muito confusa. Enquanto alguns recomendam fortemente o uso desse produto, dizendo que Noz da Índia emagrece mesmo, outros usaram e relataram graves problemas, além de não conseguirem perder peso.

Enfim, os comentários abaixo foram transcritos na íntegra, com o link do perfil de cada um.

Depoimentos a favor:

“Já estou tomando faz 2 meses e perdi 6 kg \o/. Estou muito feliz com o resultado e vou continuar tomando.” Jessika Sagioratto

“para mim.. no começo foi dor de cabeça.. e, parei por duas semanas e, continuei… Foi fantástico ter feito este tratamento.. até Agora consegui perder 7 KGs Sem mudar minha alimentação…. apenas caminhando mais , tomando muito chá de Gengibre..Adoro tomar vinho tinto e nunca o rejeitei durante a Cura da Noz da India…Estou bem contente e, recomendo..” Markus Diethelm

“Estou tomando pela segunda vez. Realmente resolve…”.  Carla Costa

“Muito bom!!! Estou tomando e já emagreci 7k, sem exercícios e dietas. Ótimo para dar um up na autoestima. As dores só dão no começo, recomendo.” Carla Nascimento

Depoimentos contra:

“Eu estou tomando a um mês e não vi resultado pelo contrário engordei mais to muito chateada será q devo continua to mal to triste to pra baixo to entrando em depressão.” Alice Reis

“Isso é a morte! Comecei dia 20/10. Estava com os exames em dia! Sou profissional da saúde! Tomei isso, pra perder míseros 7Kg! Que pra mim eram muitos! 
Resultado: estou cheia de nódulos, seios doloridos e uma infecção séria de urina! 
Comprei as sementes com certificado! 
Tinham mais ou menos 5pessoas no hospital com os mesmos sintomas e tomando as nozes! 
O médico disse o mesmo: isso é brincar com fogo! 
Quem estiver sentindo algum efeito colateral pare imediatamente! Se o Conselho servir…. 
Estou tomando antibiótico fortíssimo! E A sensação de um ferro queimando minhas costas, ainda persiste! cuidado gente! Boa sorte pra quem tenta! “. Carol Rosa

 
“Eu comecei a tomar noz da índia em comprimido no último domingo e no mesmo dia senti uma dor fortíssima no abdômen, no quadrante inferior esquerdo e a barriga encheu de gazes. Mesmo tendo tomado laxante e Luftal, não consegui ir ao banheiro e os gazes só aumentavam, me fazendo sentir cólicas horríveis. Fiquei apavorada, porque nunca senti isto antes. Tive que ficar deitada o tempo todo, pois doía ainda mais quando me levantava. Ontem, a dor aumentou e tive que ir ao hospital tomar uma super dose de Buscopan, na veia. Tive que faltar ao trabalho. Enfim, só posso atribuir isso ao uso desse fitoterápico, pois não ingeri nada que pudesse ter me causado uma indigestão.” Maria de Lourdes Amorimm da Rocha

Diferenças entre Noz da Índia e Chapéu de Napoleão

Como se não bastasse ser um tratamento, no mínimo, duvidoso, existem pessoas que vendem Noz da Índia falsa, cujo nome científico é Thevetia peruviana, conhecida como Chapéu-de-Napoleão, que é altamente tóxica.

Noz da Índia e Chapéu de Napoleão possuem uma forma bem parecida. Algumas pessoas afirmam que tem as mesmas propriedades, o que não é verdade.

Tome muito cuidado! Chapéu de Napoleão, mesmo em doses pequenas, pode causar parada cardíaca e ocasionar até a morte!

Noz da Índia e Chapéu de Napoleão

A Noz da Índia verdadeira apresenta um pequeno talo na ponta, sua casca é felpuda e a cor é esbranquiçada.

Noz da Índia emagrece mesmo

Afinal, Noz da Índia emagrece mesmo?

Não! Apesar da forte crença de que a Noz da Índia emagrece, não existe nenhum estudo que comprove esse efeito.

Mas, futuramente pode-se chegar a conclusão de que a Noz da Índia emagrece mesmo, só que no momento não há nenhum trabalho científico que apoie esse benefício. (Fonte: Site Herbal Safety – em inglês)

 

Conclusão:

Muitas pessoas procuram soluções milagrosas para emagrecer. Isso traz muitos riscos para a saúde e abre uma grande oportunidade para bandidos ganharem dinheiro com a falsa promessa do emagrecimento rápido.

Claro que futuramente pode ser descoberta uma droga que produza esse benefício sem grandes efeitos colaterais, mas no momento, não existe.

Como nutricionista, o que recomendo aos meus pacientes é ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos. Além de emagrecer, o organismo funciona melhor e você terá mais energia.

Se você quiser experimentar a Noz da Índia para comprovar se ela emagrece mesmo, e rápido, tome muito cuidado. Não use mais que o recomendado diariamente e se aparecerem sintomas indesejados, pare o consumo imediatamente.

Também tome muito cuidado de onde comprar a Noz da Índia, e não tome na forma de comprimido, prefira in natura.

Todo cuidado é pouco, afinal a sua saúde é que está em jogo!

 

 

E você, gostou deste artigo? Já usou a Noz da Índia? Conseguiu emagrecer? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe este artigo com seus amigos.

 

Noz da India Emagrece Mesmo? Em Quanto Tempo?
4.2 (83.33%)
6 votos

Deixe seu comentário abaixo: