Sobremesas Para Dieta – Posso Comer Doces?



Sobremesa - Dieta Saudável

Algumas pessoas têm a sorte de não gostar tanto e, até de não gostar, mesmo, de doces! Será que os doces, as sobremesas são os grandes vilões das dietas, aqueles que podem sabotar uma semana inteira de treino e alimentação regrada? Afinal sobremesas para dieta são proibidas?

Doces estão em todos os lugares, por exemplo ao pagar as compras no supermercado na fila, enquanto se espera, você fica envolta de guloseimas, chocolates, bombons, balas, chicletes. Será que existem sobremesas para dieta? E se você pudesse tomar sorvetes, doces, tortas ou biscoitos todos os dias e ainda perder peso? Se a sobremesa é o seu ponto fraco, então saiba que é possível comer sobremesas e ainda perder peso.


Sobremesas para dieta

REGRA DO TUDO OU NADA

Algumas pessoas acham que o açúcar é o vilão da dieta saudável e simplesmente o excluem, como um alcoólatra faz com o álcool. Ao invés de lidarem com a tentação, não comem nenhuma sobremesa.


SOBREMESAS PARA DIETA SAUDÁVEL

Quando você observa o que come, pode pensar automaticamente que doces são ruins e estritamente proibidos, mas comer um pouco de sobremesa todos os dias pode realmente ser útil. Não precisa ser especificamente sobremesas para dieta, podem ser doces comuns, desde que com extrema moderação. Você não vai se sentir carente, e já que pode comer algo doce amanhã, estará menos tentada a comer muita sobremesa hoje.

Comer bem é essencial, além de fornecer a energia que necessitamos durante o dia, mantém a autoestima elevada e fortalece o sistema imunológico.

Algumas pesquisas indicam que o consumo de doces, principalmente no período da manhã, aumenta a saciedade e, consequentemente, diminui o desejo por doces ao longo do dia. O nível de serotonina se mantém durante o dia para que você não se sinta deprimida.

Leia: Comida é um vício ou comer demais é falta de autocontrole?

 sobremesas para dieta saudável - doces


SOBREMESAS PARA DIETA, QUAIS ESCOLHER?

Praticamente todas as sobremesas estão liberadas, o que você tem que ficar atenta é para a quantidade de calorias, que não deve ser superior a 150 kcal (o ideal é abaixo de 100 kcal).

Prefira doces de açúcares naturais, como as frutas e evite doces que contenham colesterol, gorduras e açúcares industrializados.


QUANDO POSSO COMER DOCES?

O melhor momento para comer doces é logo após a realização de exercícios físicos, já que ele irá repor as reservas de glicose dos músculos e do fígado, não se transformando em gordura corporal.

Você também pode comer logo após as refeições, pois o açúcar se mistura aos outros nutrientes ingeridos e evita picos de hiperglicemia no sangue.

Nunca coma doces com a barriga vazia. O nível de açúcar no sangue aumenta rapidamente, o que pode ocasionar diabetes e aumento de peso.

Evite comer doces à noite. O seu metabolismo já está desacelerando e esse excesso calórico vai ser transformado em gordura. A refeição noturna deve ser a mais leve do dia.

 Sobremesa Saudável


CONCLUSÃO: SOBREMESAS PARA DIETA

  – Sobremesas e doces estão liberados em uma dieta saudável, desde que contenham pouca gordura e sem exageros;

 

  – As melhores sobremesas para dieta são: chocolate amargo, frutas (de preferência frescas ou em caldas), sorvete de fruta, ou iogurte, gelatina e pudim light;

 

  – O melhor horário para comer doces e sobremesas é de manhã, logo após exercícios físicos ou depois de uma refeição.

Atualmente a estratégia dos nutricionistas não é mais restringir totalmente os “maus” alimentos, até porque geralmente o que é proibido é mais gostoso e irresistível.

Uma dieta saudável que restrinja muito os alimentos está fadada ao fracasso. O ideal é diminuir o consumo de alimentos prejudiciais (gordura, sal) e aumentar o consumo de alimentos saudáveis (frutas, legumes e verduras) e que isso se torne um hábito para a pessoa não sofrer o terrível efeito sanfona.

Comer é algo prazeroso e não deve ser negado. Um docinho pela manhã e depois do almoço não faz mal para o corpo e nem pesa tanto na balança. Sugiro que você inclua sobremesas para dieta não ficar difícil de seguir.


 

O quê achou do artigo? Quais sobremesas para dieta você come? São sobremesas diferentes das que come normalmente? Gosta de um docinho? Está fazendo muitos sacrifícios para manter ou alcançar o peso ideal? Conte-me sua experiência.

Sobremesas Para Dieta – Posso Comer Doces?
5 (100%)
4 votos

Deixe seu comentário abaixo: